Nossa Revista “Regenwald-Report”: A tradição protege a floresta tropical

Vista 3D da capa da nossa Revista “Regenwald Report 2/22” Vista 3D da capa da nossa Revista “Regenwald Report 2/22” (© RdR)

10 de jul. de 2022

Na mais nova edição de nossa revista “Regenwald-Report informamos sobre os efeitos da construção de usinas de energia eólica nas florestas tropicais sul-americanas, como o povo indígena no Brasil consegue defender com sucesso, até hoje, um pedaço gigante da Amazônia, apesar de ameaças e violência, e ainda, como a nossa parceira em um projeto nas Filipinas vem reflorestando a floresta tropical.

A partir de agora a nova edição da nossa Revista “Regenwald-Report” já está disponível - como sempre, de graça.

A questão central desta edição são as conseqüências que o nosso enorme consumo de energia tem para as florestas tropicais. Nas pás das turbinas eólicas estão incrustadas quantidades gigantescas de madeira de balsa, o que, no Equador, leva ao saqueamento do acervo natural da balsa, bem como a conflitos com a população indígena. A busca por reservas de petróleo e de carvão vem avançando na África e na Indonésia para áreas protegidas, sem qualquer consideração para gentes ou para a natureza.

Nós fizemos também reportagens focadas em raios de esperança, como um projeto de reflorestamento nas Filipinas e a defesa de uma grande área de floresta amazônica pelo povo indígena Kaapor, no Brasil.

A edição impressa da “Regenwald Report” pode ser pedida sem custo (também para distribuição a terceiros) ou pode também ser   baixada em PDF  werden.

Os temas da Regenwald Report Nº. 02/22:

 A nossa Revista “Regenwald-Report oferece reportagens e relatórios aprofundados (em alemão) a respeito dos temas atuais nas regiões de florestas tropicais. Nós analisamos, relatamos os fatos atuais e os revelamos.

Procura-se gente para repassar a revista

Gosta do Regenwald Report por conta de suas reportagens detalhadas e das reportagens bem pesquisadas? Para nós, seria uma grande ajuda e de grande valor, se você pudesse repassar o Regenwald Report para amigos, conhecidos e colegas com uma recomendação pessoal. Solicite aqui, de graça, exemplares para distribuição.

Esta página está disponível nos seguintes idiomas:

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!